domingo, 15 de junho de 2014

ENCONTROS ...

sempre valem a pena, mesmo quando chove!!! Não só porque há diversidade de olhares, pensamentos, ideias, crenças, histórias ... Mas porque há admiração, respeito, espírito de equipe, e dignidade (como disse o Getúlio).

Juntos somos fortes, unidos somos poderosos! Na universidade costumávamos usar esta frase quando o foco era o respeito ao meio ambiente; mas cabe também aqui para o grupo Fotomotriz.

Afinal, assim o sinto. “Fotomotriz, força que impulsiona” cá dentro, mesmo quando chove lá fora. Porque há LUZ e, por conseguinte, há SOL; apenas não o vemos. Mas ele está lá, no mesmo lugar, iluminando especialmente os que o buscam; não só na madrugada como também nos dias que antecedem a saída e o encontro (principalmente com relação à previsão do tempo).

Só porque hoje choveu, fui/fomos agraciados com um ENCONTRO SINGULAR: o mar e suas ondas infindáveis; o rancho, seus pescadores e histórias; os fotógrafos, seus equipamentos e olhares.

Hoje e sempre poderíamos cantar e caminhar e clicar ...  pela “Estrada do Sol” (Jobim e Duran): “É de manhã, vem o sol, mas os pingos de chuva que ontem caiu ainda estão a brilhar, ainda estão a dançar ao vento alegre ... vamos sair por aí ...”

A foto é do outro dia que ele (sol) apareceu, mesmo timidamente; embora as tainhas tenham deixado os pescadores esperando, como o da foto. (além de nós, é claro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário