sábado, 27 de outubro de 2012

Dia de Reunião

Porque iria chover, planejamos estudar, programar nosso livro, sua estética,  a ordem dos assuntos e as imagens que ainda não vimos...
Era preciso planejar o Livro. Ele contará as coisas que o mundo nos conta através de imagens. Nós interpretamos e devolvemos feito fotografia.
Fizemos um alegre café da manhã pensando que a trilha que faríamos estava mesmo encharcada e que a melhor parte é que ela continua lá... À nossa espera.
O sol chegou e mais coisas não planejadas: a reunião toma suas rédeas e segue por rumos próprios, acabamos por discutir ações de photoshop, uma necessidade para quem trabalha com arquivos digitais negativos, caso dos profissionais da fotografia. À noite, palestra com Michel Poivert. Antes, observar a Beira Mar à noite, subir nas torres. Para a semana, ir ver a Ponte Rosa, Hercílio Luz Rosé. Fotógrafos são como certos insetos (bonitos) que buscam a luz. O ser humano busca a luz. Somos dados à Luz. A Primeira obra da parábola bíblica conta da necessidade de separar as trevas da luz. Depois foram sete dias e consta que no oitavo inventamos a fotografia. Esta que nos pasma.
Fotos de estudos em ISO 1600:



 Jaison Fotografa Ronaldo, surpreendido pela minha câmera que ganhou vida própria:


Jaison me fotografa atenta - menos quando estou divagando....





3 comentários: