domingo, 23 de junho de 2013

Re-Trilha da Gurita: Rumo à Cachoeira da Lagoa do Peri

"Depois dos orelão verde,
Vai às dereita toda vida ..."

Programamos para sábado 22 uma trilha de média dificuldade: a trilha que vai de Ratones à Costa da Lagoa. Mas não fomos: choveu muito nos dias anteriores...
Vai daí que eu falei para o pessoal, vamos até a Lagoa do Peri e arredores, tudo é tão lindo lá, parquinho-flor-pitangueira, a gente fica estudando detalhes, luz e sombra, trabalhando com tripé e com paciência... Até levei meu tripé mais pesado, o Manfrotto...
Chegando lá não sei que que nos deu, Ronaldo foi indo, a gente foi indo, acho que foi por causa do dia tão bonito, luminoso, estávamos juntos desde antes do sol nascer...
Fato: lá estávamos nós seguindo rumo à Cachoeira, pela trilha da Gurita.
Só que...
A história desta trilha é muito engraçada, foi nossa primeira saída desta nova formação do grupo, lá em dois mil e...
À época, estávamos em seis pessoas, estavam faltando as meninas (Ja e Ju) e Ronaldo e Silvia ainda não se tinham re-incorporado.
Fomos então eu, Jaison, Nelson, Lu e Wal e o Du. Mas a trilha era tão, mas tão atentada, pedra de subir e de descer, pedra de escalar, pedras e mais pedras e grandes pedras e nunca que chegava... Até que Lu caiu um tombão, e Wal a trouxe de volta... umas duas horas depois de começar! Du aproveitou e se mandou com eles e seguimos eu, Jaison e Nelson, chegamos, fotografamos e voltamos, meio que nos esfalfando, claro, e os amigos no boteco tomando algo beeeemmmm gelado (a).

Agora, ninguém queria muito ir por causa daquela história da terrível trilha, mas só quem sabia a verdade verdadeira éramos eu e Jaison; Jaison é corajoso e eu sou um pouco irresponsável... Todo mundo indo, já...
Foram as maiores perrengas, pois todas aquelas pedras, depois dessas chuvas, estavam um limo só, mas a gente foi e a fizemos fotos bárbaras, mas a melhor coisa foi mesmo o caminho, que está malucamente acidentado, lugares de andar de bunda, lugares de pendurar-se, lama demais, ponte do rio que cai... e a gente penando e morrendo de rir, e na volta, botando os bofes, falando uns palavrões, contando piadas... nos atiramos na mesa e tomamos algumas coisas geladíssimas e comemos uma mesada de peixe...
No caminho tínhamos nos perdido de Ronaldo, que já nos esperava, junto com João, que veio nos encontrar.
Silvia queria ir ao banheiro já bebendo a cerveja - não deixamos.
Meus companheiros e companheiras não sei, eu, cheguei em casa e fiquei uma hora e meia na banheira, umas escoriações e uns roxos, e hoje ainda, baixando as fotos, fico morrendo de rir, lembrando das caras de todos cansados, e do fato que, para fechar, vou contar agora:

Voltando, repito,todos esfalfados.
Toca um celular na mochila da Sil. Ela para um pouco, a gente também, ela procura, procura e não achando, solta essa: ah, acho que é porque eu deixei o celular no carro... Pãããã!!!
Umas fotos então:
(aliás, a gente NUNCA posta as melhores fotos porque estamos fazendo um livro!).

Abaixo, um Abismo:



Por todos os lados, o prazer de ver e fotografar:



3 comentários:

  1. Ai Mara!!! Rí muito também depois contando pra Jú que nos perdemos, nos embranhamos no mato e voltamos cheios de carrapicho!!!! Mas foi muito Legal!!!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha só consigo rir e passar arnica hahahahahaha...

      Excluir