sábado, 20 de abril de 2013

Fotografar no Estúdio

Há muitas fugas do Estúdio Fotográfico, com flashes potentes e ambiente seco e seguro... Porque os resultados sempre são pouco passionais, são feitos sem o fogo da rua, do corpo a corpo... Todos acham isto e eu também, todos também adoram o controle, o primor da luz, a precisão... Eu também.
Mas eu prefiro o risco, o desejo, o quase, o instantâneo, o fugidio....
Eu gosto de correr riscos, me atrai o perigo, pois esta é a maravilhosa faceta da fotografia que me ganhou para sempre...
Entretanto, o estúdio é uma necessidade na vida dos fotógrafos. Eu tenho, tu tens, ela tem...
Eu, prefiro a Rua. Em segundo, prefiro, se estúdio, levar minha iluminação (de estúdio) para a casa da pessoa ou alguma locação.
Mas nesta manhã (de sábado passado) fomos ao magnífico e bem completo estúdio da nossa colega de Fotomotriz (e amiga de anos...), onde fotografamos, posamos, brincamos, testamos, rimos e o principal para mim, e até como uma pessoa-inseto noturno - atraída pela luz: que gostoso manipular a luz, perceber seu aspecto luminoso e brilhante, e como ela molda cabelos, faces, dá volumes, evidencia e tantas outras qualidades que vou perguntar na próxima reunião!!!
Uma foto de estúdio, feita por Samy Richen.
A Samy acha que não mas ela fotografa pessoas muito bem, e uma das coisas legais é quando a (o) modelo se sente à vontade frente à (ao) fotógrafa (o):


Nenhum comentário:

Postar um comentário