sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Alevanta, Meu Boi!!!

Na semana passada fomos, eu e o Fotomotriz, Grupo de Estudos e Práticas Fotográficas, ver o desfile de Carros de Boi, fantásticos, cantando, com seus bois de nomes engraçados, como um que tinha na parelha um boi preto e também tinha um boi branco: chamavam-se Cor-Sim e Cor-Não...
Tinha tanto político por lá - em Santo Antônio de Lisboa, que deu vontade de pegar uma parelha para puxar algum carro bem pesado...
O Boi de Mamão de Ingleses, o "Alevanta Meu Boi" veio encenar a brincadeira tradicional na ilha, onde aparecem a Moreninha, O Boi, O Cavalinho e o Cavaleiro (de chorar de tão líricos), a Cabrinha, a Bernunça, surreal, engolindo as crianças, a vaidosa Maricota, boneca gigante que agita os longos braços em sua dança, e vários bichos que foram incorporando-se à brincadeira.
Eu adoro e me sinto uma criança a cada boi-de-mamão que assisto.
Obrigada às minhas queridas companhias, este Fotomotriz...


Nenhum comentário:

Postar um comentário