terça-feira, 12 de junho de 2012

Uma caminhada para não esquecer

Num primeiro momento, vi o cachorro... Do nada,  ele surgiu na minha frente. Onde tem um cachorro vem um homem atrás, pensei... E não deu outra. Subi a trilha e ele estava lá a me observar.  Cumprimentei-o por cordialidade e ele amistosamente respondeu. Entabulei uma conversação. Passeando?  Perguntei. É, estou vindo da Daniela, respondeu. Calculei mal e fiz a pergunta:  Desde que horas está caminhando? E ele: Há três dias, logicamente, parando para dormir. Então percebi que minha pergunta não tinha pé nem cabeça, pois era impossível fazer este  trajeto todo  num só dia.  Estou treinando para fazer o caminho real em Minas Gerais disse ele. Mas minha meta maior é fazer o caminho da Palestina, e por isto preciso me acostumar a andar sozinho...

 E assim nossa conversa continuou por mais algum tempo... Depois ele continuou seu caminho...

Em resumo, de surpresas estão cheias as trilhas. E a Lagoinha do Leste não seria diferente. Por isto,  sempre vale a pena o esforço, e as minhas pernas que me desculpem, mas preciso alimentar o meu espírito.  Em casa ponho meus pés na água quente para aliviar...  


2 comentários:

  1. É... o cara não é bom só na fotografia, no texto também manda muito bem!

    ResponderExcluir
  2. A foto, o texto... nada existiria sem o contexto... Ter você como caminhante-companhia é muito bom, amigo!
    Belo texto e fotos, que fazem uma figura bem próxima do que é a trilha, que é uma parte figurativa da vida... Atá a próxima!!!

    ResponderExcluir