terça-feira, 13 de março de 2012

As Primeiras Luzes

O maior e mais apreciado clichê de todos os tempos fotográficos é o nascer do sol, seguido de perto - geralmente doze horas depois, pelo por do sol.
Para nós, fotógrafos, além da excelente qualidade de luz e a possibilidade mais propícia de fotografar silhuetas, significa um dia de luz absolutamente inteiro pela frente.
Nesta saída para fotografar uma travessia de natação da praia até a Ilha do Campeche, foi exatamente o que aconteceu: iniciamos antes das seis da manhã e à tarde emendamos um estúdio no Studio de Silvia Wagner (nossa) que só terminou depois que o sol se pôs.
As fotografias que combinamos e as oportunidades que surgem eventualmente preenchem nossos sábados, semana sim, semana não, de histórias, memórias orais e fotográficas e desejos de que volte logo o tempo de fotografarmos juntos.
Das várias qualidades que este grupo tem, a que mais aprecio é extremamente pessoal: é a capacidade que eles têm de me fazer sentir saudades e desejar tê-los logo de volta.
Sim, eu sei que sou uma sentimental: mas a fotografia é de origem sentimental. Uma conjunção das percepções do nosso olhar com nossos sentidos outros que nem sabemos explicar.
Tarde quente. Hoje chove...

2 comentários: