domingo, 7 de agosto de 2011

Manhã de Sol, Surf e Fotografia

Há mesmo uma intersecção muito grande entre as paixões Surf e Fotografia. Só não fomos para  as águas frias, mas cedo estávamos ao vento, sol nascendo, buscando a imagem perfeita do surf, assim como eles e elas buscam a onda perfeita. A cada olhar deles sobre as ondas a ideia de que aquela que vem será a melhor.
No nosso caso, sem uma teleobjetiva 300 ou 500 mm, e difícil conseguirmos um bom enquadramento, pois a tele oferece a sedução da imagem invadida, do gesto do surfista, do detalhe da onda. Com objetivas mais curtas e possível o enquadramento geral, com mais surfistas, ou tomadas da praia como panorâmicas ou fotos em contra-luz.
As horas de espera e trabalho podem ser mais leves com a ajuda de um monopé ou tripé, e os cuidados com o equipamento na beira da praia devem ser dobrados: ao trocar a objetiva, que seja de uma forma muito protegida do vento e da maresia (aliás, seria ideal nao trocar). Ao chegar em casa, limpar toda a câmera com um pano delicado umidecido (de preferência um 'perfex' novo) e colocá-la no desumidificador ou secando ao sol, já sem a bateria e o memory card.
Comentava com Silvia que os melhores momentos da vida são feitos de paixão. E, das paixões, a fotografia divide o topo com as paixões mundanas, claro. Mas ela me anima, a fotografia, me impulsiona e me enche de alegria e energia pelo dia todo, por dias. Apesar de ter saído cedo, para SP, as boas imagens e as boas lembranças me acompanham.


Nenhum comentário:

Postar um comentário